Drift na Rampa da Falperra
O Clube Automóvel do Minho realizou no passado fim-de-semana mais uma edição da mítica Rampa da Falperra, a 41ª edição oficial desta prova de Montanha.
Para além dos diversos campeonatos nacionais, a prova é pontuável também para o Europeu de Montanha, e atraiu até à subida do Sameiro mais de 150 mil espectadores que ao longo dos 5 kms foram vibrando em cada passagem dos mais de 130 pilotos inscritos.
E como vem sendo hábito nos últimos anos, o Drift marcou novamente presença na Falperra, e é já um dos pontos altos da rampa e o momento mais aguardado por todos os presentes.
Foram 12 os pilotos que brindaram o público com subidas repletas de espectáculo, fumo e emoção! Infelizmente, para João Salvador as coisas não correram da melhor forma, pois sofreu um forte embate na segunda subida, mas felizmente sem qualquer consequência para o piloto. Os restantes representantes desta modalidade foram Ricardo Costa, João Gonçalves, Hugo Costa, Romeu Costa, Hélder Alves, Joel Silva, João Silva, José Magalhães, Pedro Sousa, Firmino Peixoto e Isac Pedroso.
Desde que o Clube Automóvel do Minho se tornou promotor do Campeonato de Portugal Unlock Energy Drift, o CAM tem convidado os pilotos inscritos no campeonato de forma rotativa, para desta forma ir dando a oportunidade a todos os pilotos de subirem esta mítica rampa, promovendo simultaneamente o campeonato de Drift e não cansarem o público de verem todos os anos os mesmos pilotos.
Agradecemos a Óscar Ribeiro a cedência das fotos.
Deixe uma resposta