info 10% desconto Regista-te na nossa newsletter e recebe o cupão de Desconto por email.

Concordo com o processamento de dados por parte da entidade para fins de comunicação e concordo em ser contactado pela mesma entidade.

Adrenalina já está ao rubro em Pinhel

Adrenalina já está ao rubro em Pinhel

DSC_0169.JPG

A quinta ronda do Campeonato de Portugal Unlock Energy Drift está a disputar-se este fim-de-semana na cidade de Pinhel, e a adrenalina está já ao rubro nesta prova organizada pelo Clube Escape Livre que conta com o total apoio do Município de Pinhel.

Conhecida por ser a Cidade Falcão, neste primeiro dia dedicado aos treinos, os pilotos estiveram como verdadeiros falcões naquele que é um dos traçados mais desafiantes do calendário nacional, onde o mínimo erro normalmente paga-se muito caro. Prova disso foram os vários acidentes que ocorreram ao longo do dia. Romeu Costa, Filipe Vieira, Gonçalo Minderico e Stephane Ribeiro foram os protagonistas desses momentos menos felizes, mas todos eles sem qualquer consequência para os pilotos. Hélder Alves foi o que teve a saída de pista mais aparatosa, e se o piloto saiu totalmente ileso o mesmo não se pode dizer do seu Pontiac Fiero que ficou bastante mal tratado. Neste campo é importante salientar o investimento que foi realizado no aumento de segurança do traçado, algo completamente incomparável aos anos anteriores. A mudança foi radical e as condições para pilotos e público melhoraram significativamente, estando a Câmara Municipal de Pinhel de parabéns pelo trabalho realizado.

DSC_0035.JPG
DSC_0055.JPG

Voltando às sessões de treinos, e excluindo os incidentes referidos anteriormente, as mesmas decorreram a bom ritmo e os pilotos estiveram empenhados em ultrapassarem o seu limite, abusando sempre um pouco mais em cada passagem, o que além de proporcionar um excelente espetáculo ao muito público presente, deixa igualmente antever um domingo bastante competitivo onde de certo todas as emoções estarão ao rubro e à flor da pela na conhecida Capital do Drift.

DSC_0149.JPG

Na Pro, João Vieira e Armindo Martins irão dar o tudo por tudo para conquistarem a vitória e se aproximarem do título final, acontecendo o mesmo na Semi-Pro com Hélder Alves e Joel Silva, os pilotos que se encontram de momento mais próximos de alcançarem o cobiçado patamar de Campeão. Já nos Iniciados, Pedro Pereira está um pouco mais tranquilo, mas Samuel Vergas não está disposto a facilitar a tarefa.

Os ingredientes estão todos reunidos para uma emocionante etapa hoje, domingo, com as qualificações a terem lugar durante toda a manhã e as Batalhas a serem disputadas da parte da tarde.

DSC_0098.JPG

Em simultâneo com a prova pontuável para o Campeonato de Portugal Unlock Erergy Drift irá disputar-se ainda a Taça Intercontinental, que conta com a participação de vários pilotos internacionais onde a novidade deste ano é a participação do piloto brasileiro Bruno Bär, vencedor da Copa Brasileira de Drift e um verdadeiro fenómeno no YouTube onde conta com milhares de seguidores.

Com entrada gratuita para assistir “in Loco” à prova, de certo que as bancadas irão ficar repletas bem cedo.

DSC_0215.JPGDSC_0123.JPG
DSC_0261.JPG

__
Luis Lamego
(Press Officer Campeonato Portugal Drift)

PhotoMotor e DriftKult são marcas da Associação Aveiro Elite Club
Mais sobre nós: CLIQUE AQUI

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido contra cópia
X